Como tirar mancha de esmalte da roupa?

Tirar mancha de esmalte da roupa, veja as nossas dicas!

Ter uma unha quebrada é dolorido e frustrante, quase tão ruim quanto isto é quando o esmalte acaba manchando nossas roupas.  Mas calma não precisa se desesperar!

Com as dicas certas, você pode remover o esmalte da roupa sem estragar o tecido. Confira nossas dicas para tirar mancha de esmalte da roupa!

Antes de partir para as nossas dicas, vale um alerta! Os removedores à base de acetona podem estragar ou danificar alguns tipos de tecidos. Então antes de usar um desses removedores, faça o teste em uma área escondida da roupa, como a barra por exemplo.

Deixe secar e depois de 1 dia analise se o produto não danificou a roupa. Caso esteja tudo certo, pode tentar remover a mancha de esmalte.

Use acetona ou removedor de esmaltes:

Coloque um pouco de acetona ou removedor de esmaltes em um tecido branco limpo e pressione contra a mancha. Nunca esfregue, pois isso pode espalhar ainda mais o esmalte. Continue pressionando até que o esmalte seja totalmente removido.

Detergente de louças:

O detergente de louças pode ser muito eficaz para remover manchas de esmalte. Aplique uma pequena quantidade diretamente sobre a mancha e esfregue delicadamente com um pano úmido. Em seguida, lave a peça normalmente na máquina ou à mão.

Vinagre branco:

O vinagre branco é um ótimo aliado na hora de remover manchas de esmalte da roupa. Despeje um pouco de vinagre em um pano limpo e pressione contra a mancha. Deixe agir por alguns minutos e depois enxágue com água fria.

Amido de milho:

Para manchas mais difíceis, o amido de milho pode ser uma ótima opção. Aplique uma pequena quantidade sobre a mancha e deixe agir por algumas horas. Em seguida, retire o excesso de amido e lave a peça normalmente.

Tirar mancha de esmalte da roupa

Leite quente:

O leite quente pode ajudar a remover manchas de esmalte da roupa. Coloque a peça manchada de molho em um recipiente com leite quente por alguns minutos. Em seguida, lave normalmente.

Água oxigenada:

A água oxigenada pode ser usada para remover manchas de esmalte colorido. Misture água oxigenada com água fria e aplique na mancha. Deixe agir por alguns minutos e lave a peça normalmente.

Bicarbonato de sódio:

O bicarbonato de sódio também pode ser muito útil para remover manchas de esmalte. Misture bicarbonato de sódio com água até formar uma pasta e aplique na mancha. Deixe agir por alguns minutos e lave normalmente.

Com essas dicas, você pode remover facilmente manchas de esmalte da roupa sem danificar o tecido.

Lembre-se sempre de testar os produtos em uma pequena área da roupa antes de aplicá-los na mancha. E, se a mancha persistir, é melhor procurar uma empresa especializada.

 

Curiosidade!! Como o esmalte foi inventado?

Bom, a história é bem interessante e cheia de cores!

Tudo começou há muito tempo, quando as pessoas começaram a perceber que queriam deixar suas unhas mais bonitas. Naquela época, não existia esmalte como conhecemos hoje.

As pessoas usavam tintas e pigmentos naturais para colorir suas unhas, mas isso não durava muito tempo e era um pouco complicado de aplicar.

Foi então que um gênio criativo teve uma ideia brilhante. Ele pensou: “E se eu criar um produto especial que seja fácil de aplicar, seque rápido e dure por mais tempo nas unhas?”. E assim, o esmalte nasceu!

Esse inventor começou a experimentar diferentes ingredientes até encontrar a combinação perfeita. Ele misturou pigmentos coloridos com substâncias que formavam uma camada resistente e brilhante sobre as unhas.

E voilà, o esmalte estava pronto para deixar as unhas mais bonitas do que nunca!

No início, o esmalte era feito apenas em cores básicas, como vermelho, rosa e nude. Mas com o passar do tempo, as pessoas começaram a explorar novas tonalidades e acabamentos, como brilhante, fosco e metálico. O mundo das unhas ganhou vida com uma infinidade de cores e possibilidades!

Hoje em dia, o esmalte é um item essencial na rotina de beleza de muitas pessoas. É fácil de encontrar em lojas de cosméticos, farmácias e até mesmo pela internet. Existem tantas opções de cores e marcas diferentes que fica até difícil escolher!

Então, a próxima vez que você estiver pintando suas unhas e arrasando com um esmalte incrível, lembre-se dessa história colorida e divertida sobre como o esmalte foi inventado.
E não se esqueça de caprichar nas cores e expressar sua personalidade em cada pincelada!

Gostou do artigo, então agora de uma olhadinha nas outras dicas de como tirar manchas das roupas:
Como tirar mancha de óleo
Como tirar mancha de chocolate

 

Imagem de Freepik
Imagem de Freepik

Quanto você gostou do nosso artigo?

Resultado 5 / 5. 1

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

O melhor eletro | A melhor escolha
Logo